sábado, 6 de março de 2010

" OLHOS" @_@


(^_^) Vendo o blog da Helena ( http://caos-s01.blogspot.com ) achei muito legal o que ela comenta sobre "os olhos", e inspirado neste texto, resolvi postar vários textos que também falão algo sobre "os olhos".
Não sou bom com as palavras, como é a Helena, meu negocio é mais "ctrl c e ctrl v" mas gostei do resultado.....(8D...



Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Vinícius de Moraes




Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,

já não se adoçará junto a ti a minha dor.
Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.
Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.
Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.
Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.
...Do teu coração me diz adeus uma criança.
E eu lhe digo adeus.

Pablo Neruda




Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.

Mário Quintana



Teus olhos têm uma cor
de uma expressão tão divina,
tão misteriosa e triste.
Como foi a minha sina!!!
É uma expressão de saudade
vagando num mar incerto.
Parecem negros de longe...
Parecem azuis de perto...
Mas nem negros nem azuis
são teus olhos meu amor...
Seriam da cor da mágoa,
se a mágoa tivesse cor.

Florbela Espanca




Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?
Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?

Machado de Assis



E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou louco de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
Onde a gente ficava, onde a gente se amava
Em total solidão
Hoje eu saio da noite vazia
Numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares, que apesar dos pesares
Me trazem você
E por falar em paixão, em razão de viver
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você.

Vinícius de Moraes



Ó minha amada
Que olhos os teus
São cais noturnos
Cheios de adeus
São docas mansas
Trilhando luzes
Que brilham longe
Longe dos breus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Quanto mistério
Nos olhos teus
Quantos saveiros
Quantos navios
Quantos naufrágios
Nos olhos teus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Se Deus houvera
Fizera-os Deus
Pois não os fizera
Quem não soubera
Que há muitas era
Nos olhos teus.
Ah, minha amada
De olhos ateus
Cria a esperança
Nos olhos meus
De verem um dia
O olhar mendigo
Da poesia
Nos olhos teus.

Vinícius de Moraes



Foi assim
Como ver o mar
A primeira vez
Que meus olhos
Se viram no seu olhar...
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar...
Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar...
Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha prá ficar...
Daria prá pintar
Todo azul do céu
Dava prá encher o universo
Da vida que eu quis prá mim...
Tudo que eu fiz
Foi me confessar
Escravo do seu amor
Livre prá amar...
Quando eu mergulhei
Fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul
De todo azul do mar...
Foi assim
Como ver o mar
Foi a primeira vez
Que eu vi o mar
Todo azul
Todo azul do mar...
Daria prá beber
Todo azul do mar
Foi quando mergulhei
No azul do mar...

Flávio Venturini/Ronaldo Bastos



Antes que os meus olhos me entreguem que me traiam...
A verdade é que hoje os meus olhos estão discretos
E isso pode te assustar como te confundir um pouco
Mas, te garanto que se você parar bem perto deles,
E fixar o seu olhar neles com paciência,
Verá o amor que nunca se foi
E, também vai encontrar dentro deles, tudo aquilo que você pensou ter perdido.
Essa é a verdade!
Está tudo aqui dentro dos meus olhos e você pode ver,
No entanto, tenha cuidado ao olhar,
Porque feridas lá você também pode encontrar.
[Elas ficam guardadas junto com as lágrimas]
Porém, você só as verá se me fizer chorar...
Diferente do que hoje você me faz,
Que é puramente AMAR

Germana Facundo



Te ver, te tocar, te amar.....
Te ver é possível, pois meus olhos não desgrudam de você, mesmo que você não esteja presente eu te vejo nos meus sonhos....
Te tocar, também é possível, confesso, as pernas tremem, o coração acelera e com certeza um sorriso estará estampado em meu rosto...
Te amar....
Te amar não é difícil, pelo contrario...é fácil....
É fácil se apaixonar por seu sorriso, suas brincadeiras, seu jeito cativante....
Mas te amar é problema....
Te amar é ter a certeza que vou me machucar..
Te amar é dolorido....
Eu sei que esse amor vai nos separar p’ra sempre....
Por isso prefiro te ver, e te tocar do que te amar......

Gustavo André



Eu escancarei a porta - ridiculamente ansiosa - e lá estava ele, meu milagre pessoal. Meus olhos acompanharam suas feições: o quadrado do queixo, a curva suave dos lábios cheios – agora retorcidos num sorriso -, a linha reta do nariz, o ângulo agudo das maças do rosto…
Deixei os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento. Eles eram grandes, calorosos como ouro líquido, e emoldurados por uma franja grossa de cílios escuros. Olhar seus olhos sempre fazia com que eu me sentisse extraordinária - como se meus ossos tivessem virado esponja. Eu também ficava um pouco tonta, mas isso devia ser porque eu me esquecia de respirar. De novo.

Stephenie Meyer (New Moon)



Olhos que eu amei
que não pousaram nos meus
que fugiram, se acovardaram
como falsos olhos de um deus.
Olhos que a estrada buscam
sem nunca chegar ao fim
olhos que todos querem
e que eu queria pra mim.
Olhos que geram cobiça
que a tristeza seu brilho ofusca
olhos que nada procuram
que não quiseram os meus.
Olhos que se decepcionam
olhos que choram, que amam
olhos que não me encaram
olhos que não me enganam.
E que sabem ser felizes
quando sentem a verdade
quando olham as palavras
reflexo da própria imagem
Olhos que eu respeito
que admiro e venero
para os quais, abaixo os meus
num cumprimento sincero:
- Olhos teus!...

Joyce Lavigne



O brilho dos olhos ficando opaco
a chama que ardia em fogueira virando cinza
por debaixo do céu que costumava ser estrelado,
as noites em claro, conversas a fio, risadas, momentos,
declarações de amor
amor juvenil que dava sentido as coisas
amor que fazia sentir
primeiro amor
escorrendo como água no ralo do banheiro
como as lágrimas
partindo como o vento forte que leva pra longe a poeira ruim
me deixa sem chão, sem teto, sem afeto
e o suspiro que um dia me fez ver o belo
sufoca agora, nesse soluço de dor
rosto virado,
corro ao papel, lapiseira, borracha (não vou te apagar)
corro ao retiro, ao canto morto e mudo que não revida
que me mostra em linhas simples e retas como o mundo é de concreto
parede fria na qual encosto meu caderno
e te escrevo essas últimas palavras
Desabafo de que necessito pra te tirar de vez de mim
papel, eterno ouvinte
grafite, eterna ponte
Nunca esquecerei o brilho do dia em que você me disse:
- Oi
Raissa C.



Desculpa

Te olho nos olhos e você reclama...

Que te olho muito profundamente.

Desculpa,

Tudo que vivi foi muito profundamente...

Eu te ensinei quem sou...

E você foi me tirando...

Os espaços entre os abraços,

Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,

Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?

Reclama de mim, como se houvesse possibilidade...

De me inventar de novo.

Desculpa...

Desculpa se te olho profundamente, rente à pele...

A ponto de ver seus ancestrais...

Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...

Onde ficam seus passos.

Eu não vou separar minhas vitórias

Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;

Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser

Vibrante, errante, sujo, livre, quente.

Eu quero estar viva e permanecer

Te olhando profundamente.

Ana Carolina Show HSBC



Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

Audrey Hepburn



O dia mais especial pra mim
foi o dia em que meus olhos
encontraram os seus
e nesse instante observei
com calma a sua alma
que refletia a minha
era como se eu estivesse me vendo
Nesse dia eu pude sentir
a batida de nossos corações
que batiam na mesma sintonia
Suas mãos estavam tremulas de emoção
e o calor do seu coração
refletia em seu olhar
Nesse dia eu tive a certeza
que tinha encontrado o meu amor
Aquele que num simples olhar
conseguiu decifrar minha alma.

Bruna Trenelly


7 comentários:

  1. 8D.. Vixi cansei, deu mais trabalho do que pensei, mas gostei do resultado......(^_^)

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!
    Principalmente para que tem uma pequena obsessão por eles ;) Valeu o trabalho!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e a propósito, editei o meu post e coloquei um link direto para a tua página, espero que não se importe... mas qualquer problema, é só avisar.

    ResponderExcluir
  4. (^_^) Sem problema Helena, fico honrado pelo teu elogio e pelo link......

    Bjos
    ^)3(*^_^*)

    ResponderExcluir
  5. não sei quem és .... mas a mulher que tu amas com certeza tem orgulho de ti.

    ResponderExcluir
  6. Ola

    adorei ver que publicou um dos meus poemas !!!

    um abraço Bruna Trenelly

    ResponderExcluir
  7. queria sua permissao para utilizar algumas imagens e fotos para realizar um video para o youtube? poderia permitir tal uso?

    ResponderExcluir